Ex-presidente dos EUA George H.W. Bush deixa UTI de hospital

Ele foi internado com infecção que se espalhou pelo sangue; segundo porta-voz, sua preocupação é com o Houston Rockets na NBA

PUBLICIDADE

Atualização:

HOUSTON - O ex-presidente dos Estados Unidos George H.W. Bush (1989-1993) deixou nesta quarta-feira, 25, a unidade de terapia intensiva (UTI) na qual foi internado com uma infecção, e a expectativa é que siga se recuperando nos próximos dias, informou seu porta-voz.

George H.W. Bush governou os Estados Unidos de 1989 a 1993 Foto: Adrees Latif/Reuters

PUBLICIDADE

+++ Ex-presidente dos EUA George H.W. Bush é internado em estado grave

"Está acordado e falando com o pessoal do hospital, sua família e amigos, e seus médicos estão muito satisfeitos com o seu progresso", declarou Jim McGrath, seu porta-voz, em nota. "Quer assegurar a todo o mundo que, por melhor que esteja se sentindo agora, está mais focado em que o Houston Rockets vença o Minnesota Timberwolves que em qualquer coisa que o levou ao hospital."

+++ Morre Barbara Bush, mulher de George H. Bush e mãe de George W. Bush

Bush foi internado no Hospital Metodista de Houston neste domingo, horas depois de comparecer no sábado ao enterro da sua mulher, a ex-primeira-dama Barbara Bush, que morreu na semana passada.

+++ Barbara Bush recebeu uma carta de Marge Simpson e respondeu

De acordo com seu porta-voz, o que lhe ocorreu é que contraiu "uma infecção que se espalhou por seu sangue". Bush, de 93 anos e que sofre um tipo de Parkinson que lhe impede de caminhar, foi hospitalizado nos últimos anos várias vezes por problemas respiratórios e também por uma fratura cervical.

Publicidade

Em 2017, ele esteve internado em janeiro e abril por problemas respiratórios.

Além disso, em 2015 rompeu uma vértebra do pescoço em uma queda e, em 2012, passou as férias natalinas nesse mesmo centro hospitalar, afetado por uma bronquite e uma infecção virótica que o deixaram internado por um mês e meio. /EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.