Elon Musk debocha de senador americano que propôs taxar fortunas de bilionários

Homem mais rico do mundo, criador da Tesla respondeu político democrata no Twitter: 'Por que na sua foto de perfil parece que você acabou de gozar?'

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
Elon Musk, fundador da Tesla Foto: Mike Blake//Reuters

Homem mais rico do mundo, Elon Musk debochou da foto de um senador dos Estados Unidos que defendeu a criação de um imposto sobre grandes fortunas, o que afetaria diretamente o patrimônio do bilionário, criador da montadora de carros elétricos Tesla.

PUBLICIDADE

"Por que na sua foto de perfil parece que você acabou de gozar?", respondeu o executivo ao político democrata Ron Wyden no Twitter na noite de domingo, 8.

Na sexta-feira, Musk foi ao Twitter para perguntar aos seguidores se ele deveria vender 10% das suas ações da Tesla, como forma de ser taxado pela operação dos papéis negociados, o que faria com que ele pagasse determinada quantia ao governo americano, ainda que não como um imposto pelo seu patrimônio. Após o fim da enquete, que totalizou 3,5 milhões de votos, cerca de 57% das respostas foram favoráveis à venda.

O senador Wyden, então, foi a público dizer que não deveria depender de uma enquete do Twitter se um bilionário deve pagar impostos ou não. "É hora do Imposto sobre a Renda dos Bilionários", escreveu. Foi aí que Musk, fugindo do assunto, fez o comentário sobre a foto do político.

Atualmente, graças a ações da Tesla, Elon Musk tem patrimônio de US$ 338 bilhões, à frente de Jeff Bezos (fundador da Amazon), com US$ 202 bilhões, segundo levantamento feito pela Bloomberg.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.