Samsung prevê lucro menor no futuro por conta do coronavírus

Empresa vê venda de celulares e TVs em queda com consumidores cheios de incertezas em meio à pandemia

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:

A Samsung disse nesta quarta-feira, 29, que espera ter queda em seus lucros no próximo trimestre por conta da redução de vendas de smartphones e TVs por conta do coronavírus

A empresa, que revelou ter tido alta de 3% no lucro no 1º trimestre, faturando US$ 5,2 bilhões no período, se negou a fornecer uma previsão anual sobre seus negócios por conta da imprevisibilidade da duração da pandemia. 

Samsung teve alta de 3% no lucro no 1º tri Foto: Kim Hong-Ji/Reuters

PUBLICIDADE

Dividida entre seus negócios de eletrônicos para o consumidor final e o de chips de memória, a Samsung disse que as ordens de isolamento social ajudaram a segunda área, mas afetaram a primeira por conta da redução de gastos por parte das pessoas, que enfrentam incertezas em meio a crise. 

“Mesmo com as incertezas, a demanda por memórias será favorável por conta da demanda por servidores e PCs”, disse Han Jin-man, vice-presidente do negócio de chips da sul-coreana, em uma conferência com investidores. 

“Os ganhos em celulares, eletrodomésticos e TVs vão se deteriorar, o que está pesando nas ações da empresa”, disse Park Sung-soon, analista da Cape Investment e Securities. 

Curiosamente, o negócio de chips da Samsung teve uma queda de 3% no lucro na comparação com o mesmo período do ano passado; já a divisão de celulares viu o lucro crescer 17% face a 2019, puxada pela venda de aparelhos mais caros, com características como 5G, por exemplo. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.