Ford já conta com 2;5 mil desenvolvedores

A montadora abriu seu sistema para desenvolvedores há menos de dois mesess, durante a CES, em Las Vegas

PUBLICIDADE

Por Murilo Roncolato
Atualização:

A montadora abriu seu sistema para desenvolvedores há menos de dois meses, durante a CES, em Las Vegas

BARCELONA – A Ford aproveitou os holofotes do Mobile World Congress 2013 para anunciar o novo modelo europeu do seu EcoSport, original do Brasil. Seguindo o protocolo da CES deste ano, a Ford logo mudou de assunto, deixou de falar de carro e foi para o que interessa para o público da feira: aplicativos móveis.

 

PUBLICIDADE

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook, no Google+ no Tumblr e também no Instagram

O veículo vem equipado com o sistema SYNC AppLink. No início do ano, em Las Vegas, a montadora anunciou a abertura do seu sistema para desenvolvedores.

A estratégia da Ford Developer Program é uma manobra clara da empresa para obter inovações a partir da sua plataforma, algo como o que a Apple fez com o iPhone. “Nós não sabemos de onde a inovação vai brotar”, disse John T. Ellis, diretor global de tecnologia da Ford, ao Link, na época. “O que podemos fazer é entregar nossa tecnologia nas mãos das pessoas para que elas nos mostrem.”

Além da parceria com a Spotify, que chega para os automóveis europeus, a Ford anunciou números animadores sobre o programa de desenvolvedores. Segundo o porta-voz da companhia, em menos de dois meses o Developer Program já atraiu mais de 2.500 programadores interessados em criar novos apps para a plataforma.

 

*O repórter viajou a convite da Qualcomm

Publicidade

—-Leia mais:Samsung lança Galaxy Note de 8 polegadasSony mostra novo tablet da linha Xperia ZNokia apresenta Lumia 520 e 720 na MWCCelulares com Firefox OS se tornam realidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.