A plataforma online de vendas de carros novos Karvi anunciou o início de sua operação no Brasil neste mês de março. A empresa argentina recebeu, recentemente, um aporte de US$ 3 milhões e promete ser um método diferenciado na hora de vender automóveis. A rodada foi dividida entre investimentos de capital semente e o fundo inglês Pelham Capital LTD.
A Karvi é totalmente voltada para a venda de carros novos, onde o cliente pode buscar no site por marca, modelo e versão do automóvel desejado. A partir disso, a empresa se encarrega de selecionar as ofertas das concessionárias mais próximas, repassando para o cliente informações como disponibilidade em estoque e preços finais.
:quality(80):focal(-5x-5:5x5)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/PSZY4RZG4RLXRPA3HPELDQA2X4.jpg 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/fYdwDQhgzLK-TuOnY7IU7EO-uRQ=/768x0/filters:format(jpg):quality(80):focal(-5x-5:5x5)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/PSZY4RZG4RLXRPA3HPELDQA2X4.jpg 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/Hku3ccQggdNlSVeYozK8fQFMijI=/936x0/filters:format(jpg):quality(80):focal(-5x-5:5x5)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/PSZY4RZG4RLXRPA3HPELDQA2X4.jpg 1322w)
Para fazer um teste drive, por exemplo, o cliente tem à disposição um chat para acertar a data com as lojas. Os detalhes da compra também podem ser resolvidos pela internet.
Na chegada ao Brasil, a empresa argentina vai atender apenas a cidade de São Paulo. São mais de 180 concessionárias cadastradas na plataforma em parceria com a empresa Auto Avaliar, que oferece serviços de tecnologia para a compra online dos automóveis.
De acordo com o presidente executivo da Karvi, Matías Fernández Barrio, a previsão da empresa é que outras cidades também sejam incluídas na operação a partir do próximo semestre.