A empresa argentina de soluções para comércio eletrônico Nuvemshop anunciou nesta terça-feira, 13, que recebeu um aporte de US$ 30 milhões, liderado pelos fundos Qualcomm Ventures e Kaszek Ventures.
A captação é a quarta desde a fundação da empresa, em 2010, e acontece em um momento em que o varejo físico tem perdido terreno para transações online, em meio às medidas de isolamento social por conta da pandemia de covid-19.
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O investimento será dedicado, em sua maior parte, ao aprimoramento do ecossistema de soluções que envolve serviços como pagamentos, frete, gestão de estoque e ferramentas de marketing, afirmou a empresa em comunicado.
A Nuvemshop, que fornece ferramentas de gestão de lojas online incluindo estoque e logística, tem dois escritórios no Brasil, um na Argentina e também está se expandindo para o México e outros países da América Latina. O número de funcionários dobrou neste ano, para 300. A empresa tem como rivais nomes como Mercado Livre, B2W, Locaweb e Totvs.
Segundo a Nuvemshop, que usa a marca Tiendanube nos países de língua espanhola, em 2019 o total de vendas dos clientes da companhia somou mais de US$ 220 milhões e neste ano a expectativa é que o valor supere US$ 1 bilhão. "Isso porque, somente de maio até setembro, a Nuvemshop dobrou sua base de clientes vendendo online, alcançando 60 mil lojas", afirmou a companhia em comunicado.
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