A Amazon.com disse nesta segunda, 28, ter apurado uma nova onda de vendas de seus aparelhos Kindle, impulsionada pelo novo tablet Kindle Fire, no tradicional dia de compras “Black Friday”, após o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos.
O Fire, de US$ 199 (R$ 376,85), foi o produto com melhores vendas da Amazon.com na “Black Friday” e têm sido seu produto mais vendido nas oito semanas desde o seu lançamento, acrescentou a empresa.
“Vemos muitos clientes comprando vários Kindles -um para eles mesmos e outros para dar de presente- e esperamos que essa tendência continue na ‘Cyber Monday’ (data comemorativa de descontos na Internet) e durante a temporada de compras de fim de ano”, disse Dave Limp, vice-presidente do Amazon Kindle.
Às 16h33 (no horário de Brasília), a ação da Amazon tinha valorização de 6,3%, enquanto o Nasdaq avançava 3,5%.
O novo Kindle Fire é um elemento fundamental do esforço da Amazon para vender mais produtos digitais como leitores eletrônicos, aplicativos, videogames, músicas e filmes. A companhia está comercializando o tablet em mais de 16 mil lojas.
/ REUTERS