As fantásticas luzes do ártico
Pólo Norte. Fotógrafo norueguês registra momento em que o sol se põe pouco antes de nascer
"Meu fenômeno natural favorito é um que eu nem sei qual é o nome, mesmo depois de conversar com meteorologistas e astrofísicos. Me refiro a um fenômeno que chama-se A Luz Ártica e que ocorre entre duas a quatro semanas antes de ser possível ver o sol da meia-noite", explica o fotógrafo norueguês Terje Sørgjerd, que, depois de tentar por quatro anos, finalmente conseguiu o registro que queria no vídeo The Arctic Light.
Nele, capturou um pôr do sol que se funde a um nascer do sol. "Os dois movimentos são conectados em um mesmo show de cores e luzes maravilhosas que dura entre 8 e 12 horas. O sol mal desaparece no horizonte e volta logo em seguida. É a luz mais colorida que eu conheço", diz.
Ao fazer o vídeo, o fotógrafo usou um processo chamado time-lapse, que acelera a velocidade da cena. O resultado é de cair o queixo.
Tráfego intenso Uma hora e dez minutos na pista de decolagem do aeroporto de Boston - e o tráfego aéreo parece que não para nunca! http://youtu.be/3k-xG8XX1EM
[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/3k-xG8XX1EM" width="425" height="350" wmode="transparent" /]
TOP 5 "Como assim, dois maridos?" A princípio, a criança não entende o conceito de casal gay, mas, depois que ela entende, acha normal.
[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/dqN656B5ak0" width="425" height="350" wmode="transparent" /]
Nyan Cat, gatinho que virou mania na internet, ganha uma versão sossegada. Mas como um meme se comporta se fosse um jazz?
[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/AaEmCFiNqP0" width="425" height="350" wmode="transparent" /]
Que tal andar de skate em uma mesa de fliperama? Foi isso que estes malucos fizeram na Nova Zelândia. Veja:
[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/SD_LSzTLGME" width="425" height="350" wmode="transparent" /]
Criança e bicho, dois grandes ícones dos vídeos virais, se embatem por um pouco de água. O cachorro não quer conversa com a menina...
[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/kOWnv8u68j4" width="425" height="350" wmode="transparent" /]
Perguntaram para a menina e ela bem que tentou explicar. Mas dá para entender alguma coisa? "Estou nervosa", diz, sem graça.
[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/fn_yC0GzldU" width="425" height="350" wmode="transparent" /]
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.