PUBLICIDADE

Ubisoft vê crescimento do mercado de games até 2011

'Jogadores casuais' são considerados um dos motivos do atual ciclo de demanda por consoles

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A francesa Ubisoft espera que o mercado mundial de videogames continue crescendo até pelo menos 2010 ou 2011, mais do que alguns estimam, afirmou o chefe da maior fabricante européia de videogames nesta quinta-feira. O principal executivo da empresa na América do Norte disse em meados de maio que o mercado pode atingir o pico em 2009, mas o presidente-executivo da Ubisoft, Yves Guillemot, afirmou à Reuters ser mais otimista. "Pode haver um pico nos mercados dos consoles em 2009, o que significa um pico no mercado de games em 2010 ou 2011", apontou Guillemot em entrevista durante conferência anual de produtos da empresa. "Até o ponto que me preocupa, não creio termos visto tudo o que o mercado pode nos oferecer. Estamos de fato numa nova revolução porque novos clientes estão chegando ao mercado. Se pudermos atendê-los com bons produtos o mercado não atingirá um auge logo adiante." A Ubisoft produz títulos como "Assassin's Creed" e games com temática militar criados com o autor de livros de suspense Tom Clancy. A empresa sustenta que o atual ciclo de demanda por consoles é diferente dos anteriores, em parte por causa da chegada dos "jogadores casuais" -- um novo tipo de consumidor que não jogava games digitais no passado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.