Apple perde apelação em caso contra Samsung no Reino Unido

A Apple perdeu nesta quinta-feira apelação contra uma decisão de uma corte britânica que determinou que a Samsung não copiou o design registrado do iPad no desenvolvimento do computador tablet Galaxy.

Reuters

18 de outubro de 2012 | 09h07

As duas maiores fabricantes de smartphones do mundo estão brigando por patentes tanto de telefones inteligentes quanto de tablets em tribunais ao redor do mundo.

A decisão é válida pela Europa e deve impedir novas disputas legais entre as duas empresas sobre o design de tablets na região.

A Corte de Apelação manteve decisão anterior de que, apesar de algumas similaridades, a Samsung não violou o design da Apple, em parte porque seus produtos "não são tão legais" quanto o iPad.

A companhia norte-americana foi instruída a veicular anúncios dizendo que a empresa sul-coreana não copiou o iPad, tanto em seu website quanto em jornais. A Apple não comentou de imediato o assunto.

A Samsung comemorou a decisão afirmando em comunicado que "continuamos a acreditar que a Apple não foi a primeira a projetar um tablet com um formato retangular e cantos arredondados".

A Apple pode recorrer à Suprema Corte.

"Eu espero que isso seja o fim do processo. Uma apelação à Suprema Corte é possível em princípio, mas não há indicação até agora de que a Apple planeje tal recurso", disse Darren Smyth, sócio da empresa de advocacia eIP. "Sobre o design de tablets na Europa, esta deve ser a palavra final."

Tudo o que sabemos sobre:
TECHAPPLELEGALAPELACAOREINOUNIDO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.