Cetip lucra R$71,4 mi no 1º trimestre, acima de previsões

A Cetip reportou lucro do primeiro trimestre acima do esperado pelo mercado, em meio a menores despesas financeiras, que se sobressaíram num cenário de receita estável.

REUTERS

10 Maio 2012 | 19h31

A maior central depositária de títulos privados da América Latina reportou lucro líquido de 71,4 milhões de reais no primeiro trimestre expansão de 78,6 por cento sobre o apurado de janeiro a março de 2011.

A previsão média de seis analistas consultados pela Reuters apontava para lucro líquido de 66,9 milhões de reais no período.

O resultado operacional da companhia entre janeiro e março, medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês), foi de 138,9 milhões de reais, alta de 14,2 por cento sobre um ano antes.

A receita líquida da Cetip no trimestre cresceu 11,1 por cento no ano a ano e apenas 0,2 por cento na base sequencial, para 192,4 milhões de reais.

A receita bruta da unidade de títulos e valores mobiliários avançou 5 por cento ante o trimestre anterior. Em contrapartida, o fraco desempenho do mercado de financiamento de veículos no começo deste ano pesou na unidade de financiamentos, cuja receita bruta encolheu 7,2 por cento ante o final de 2011.

O resultado financeiro líquido do trimestre foi negativo em 23 milhões de reais, uma queda de 45,3 por cento na comparação anual.

(Por Aluisio Alves)

Mais conteúdo sobre:
FINANCAS CETIP RESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.