Confiança do consumidor brasileiro sobe em maio, diz FGV

A confiança do consumidor brasileiro subiu 1,3 por cento entre abril e maio informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta segunda-feira.

REUTERS

25 de maio de 2009 | 08h19

O índice de confiança passou para 100,5 pontos neste mês, ante 99,2 pontos no anterior. Em maio do ano passado, o índice registrado foi de 113,5.

O componente de situação atual elevou-se em 1,1 por cento, para 98,5 pontos, enquanto o de expectativas cresceu 1,6 por cento, a 102,3 ponto, maior nível desde setembro de 2008.

A taxa de consumidores que avalia a situação como boa subiu de 7,3 para 7,8 por cento do total.

A pesquisa foi feita em mais de 2 mil domicílios das sete principais capitais do país entre os dias 30 de abril e 20 de maio de 2009.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Tudo o que sabemos sobre:
MACROCONFIANCAMAIO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.