Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora chegam ao RJ

A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, chegaram hoje (6) ao Rio, após terem sido levados a outras cidades do País. Uma procissão foi realizada em Santa Cruz, na zona oeste, para receber os símbolos. A cruz e o ícone de Nossa Senhora seguiram no início da manhã da Igreja de São José até o Batalhão de Engenharia do Exército, onde o arcebispo do Rio, d. Orani Tempesta, realizou uma cerimônia de recepção.

FELIPE WERNECK, Agência Estado

06 de julho de 2013 | 14h25

Os símbolos seriam levados na tarde de ontem, em carreata, até a Catedral Metropolitana, no centro. Após uma missa marcada para as 17 horas, a procissão seguiria até os Arcos da Lapa.

Hoje, os símbolos passarão pelo Santuário da Medalha Milagrosa, pelo Hospital São Francisco de Paulo, pela Quinta da Boa Vista e pelo Mosteiro de Nossa Senhora da Ajuda. A programação do dia se encerra com uma missa na Basílica Nossa Senhora de Lourdes. Até a chegada do Papa Francisco ao Rio para a Jornada, prevista para 22 de julho, os dois símbolos do evento deverão passar por 131 pontos do Rio, entre eles o Cristo Redentor, o complexo de favelas do Alemão, na zona norte, escolas, universidades e hospitais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.