Dia reabre lojas interditadas pela Vigilância Sanitária

A rede de supermercados Dia decidiu reabrir todas as 12 lojas de São Paulo e do ABC Paulista que estavam fechadas desde o dia 22 de agosto, após a Vigilância Sanitária e a Polícia Ambiental de São Bernardo do Campo detectarem várias irregularidades em uma fornecedora do supermercado e interditarem uma das unidades. A última loja que ainda permanecia fechada foi reaberta nesta terça-feira, 3.

GABRIELA VIEIRA, Agência Estado

03 de setembro de 2013 | 17h16

Em nota, a rede informou que técnicos especializados em segurança alimentar realizaram uma auditoria "que atestou a regularidade sanitária das lojas". Ainda segundo o Dia, todas as unidades pertencem a um franqueado, que suspendeu a compra de produtos da fornecedora interditada. A reabertura dos supermercados teve início na última quinta-feira, 29.

Na quarta-feira, dia 21, policiais e agentes sanitários encontraram alimentos vencidos, com vermes, baratas, fezes e urina de roedores em um depósito que funcionava como confeitaria e ponto de distribuição de alimentos para uma das lojas. Na ocasião, a gerente do estabelecimento foi presa em flagrante.

Mais conteúdo sobre:
Diasupermercadosreabertura

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.