Dilma começa a anunciar na 6a pacote social do Dia das Mães

A presidente Dilma Rousseff deve antecipar para sexta-feira parte do anúncio do pacote para o Dia das Mães do governo, que inclui ações para famílias chefiadas por mulheres e para a primeira infância, que podem totalizar 3 bilhões de reais, informaram à Reuters fontes do governo.

REUTERS

08 Maio 2012 | 17h36

Dilma irá a Betim (MG) para o lançamento de 1.100 casas do programa Minha Casa Minha Vida. Nesta visita pretende anunciar a ampliação de crédito dentro do programa para famílias de baixa renda comandadas por mulheres, informaram as fontes. A prefeita da cidade, Maria do Carmo Lara, responde pela área de Educação da Frente Nacional de Prefeitos.

Na segunda-feira, deverá ser o lançamento do "pacotão" que inclui a ampliação da ajuda para famílias com crianças na primeira infância -de zero a 6 anos- que fazem parte do Bolsa Família, anúncio da criação de creches para população de baixa renda na cidade e no campo em todo o país e distribuição de medicamentos para crianças.

A nova ofensiva social do governo será anunciada em pronunciamento da presidente em rede de TV e rádio na noite de domingo, em homenagem ao Dia das Mães.

O Minha Casa Minha Vida já privilegia a mulher em famílias com renda de até três salários mínimos, nas quais o governo subsidia até 95 por cento do financiamento.

Em março, no Dia Internacional da Mulher, Dilma anunciou uma Medida Provisória que garantia que a casa ficaria com a mulher em caso de divórcio, exceto nos casos em que o homem ficar com a guarda dos filhos.

(Reportagem de Ana Flor; Edição de Eduardo Simões)

Mais conteúdo sobre:
POLITICA PACOTE INFANCIA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.