Dilma viaja para Aratu, na Bahia, e descansa até domingo

A presidente reeleita Dilma Rousseff viajou nesta quarta-feira para a base naval de Aratu, na Bahia, onde descansa até o próximo domingo.

REUTERS

29 de outubro de 2014 | 19h14

Dilma foi reeleita no último domingo ao vencer Aécio Neves (PSDB) na disputa presidencial mais apertada desde a redemocratização.

Havia previsão da presidente viajar para descansar já a partir da segunda-feira, mas ela preferiu fazer algumas reuniões com membros da equipe econômica e com o vice-presidente Michel Temer para dar início às negociações da reforma política.

Há uma grande expectativa também sobre o substituto do ministro da Fazenda, Guido Mantega, depois de, durante a campanha, Dilma adiantar que ele não seguiria no cargo caso ela fosse reeleita.

No começo da semana, Dilma concedeu entrevistas para os principais telejornais do país e recebeu telefonemas de chefes de Estado cumprimentando-a pela reeleição.

Em uma dessas entrevistas a presidente admitiu que a reforma política fosse feita por meio de um referendo, após aprovação do Congresso, em vez de por um plebiscito, como havia defendido depois de vencer o pleito de domingo.

(Reportagem de Jeferson Ribeiro)

Mais conteúdo sobre:
POLITICADILMAFOLGA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.