Editoria Internacional estreia na blogosfera

A partir de hoje, a Editoria Internacional do Estado oferece aos internautas o blog Radar Global, hospedado no estadao.com.br. O objetivo é oferecer informação especializada de política internacional numa linguagem adequada à internet, com notas curtas, fotos, além de dicas dos principais sites e blogs da área em todo o mundo.

, O Estadao de S.Paulo

17 Dezembro 2009 | 00h00

Veja também:

blogVisite o blog "Radar Global"

A ferramenta é uma resposta ao desafio do jornalismo moderno: captar e repassar ao usuário a informação que está circulando na internet e merece ser lida.

O Radar Global nasce com várias seções fixas semanais: Dramas Esquecidos, com informações atualizadas de conflitos e crises que se arrastam sem solução; Notícia em Contexto, que busca explicar didaticamente um tema atual; Espaço Acadêmico, com resumo de relatórios e documentos divulgados por universidades e centros de pesquisas internacionais; E o Brasil com Isso?, seção que mostra como uma notícia ou crise internacional pode afetar o País; Lugar Incomum, que traz notícias de países que raramente aparecem nos jornais; Personagem da Semana, com um breve perfil de quem foi notícia; A Semana em Sete Notícias, que resume em poucas linhas os principais acontecimentos do período; e Atualidades.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.