Ex-policiais são condenados por escoltar traficantes

Quatro ex-policiais flagrados em novembro de 2011 escoltando três traficantes que tentavam fugir da favela da Rocinha, em São Conrado, na zona sul do Rio, foram condenados na última terça-feira. O ex-policial militar Flávio Mello dos Santos foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão pelo juiz André Ricardo Ramos. Três ex-policiais civis receberam pena de 12 anos e quatro meses. Eles estão presos em Bangu 8, na zona oeste do Rio.

EQUIPE AE, Agência Estado

15 de novembro de 2012 | 19h37

"A sociedade não pode tolerar que aqueles nos quais ela deposita a confiança para o provimento da segurança pública envolvam-se com criminosos da pior estirpe", registra o juiz na sentença.

Três réus foram absolvidos: o policial militar reformado José Faustino Silva, o motorista de Flávio, Sandro Oliviero, e Paulo Roberto Lima da Luz, que trabalhava como mototaxista na favela da Rocinha.

Os três traficantes tentavam ir para o morro de São Carlos, no centro, porque a Rocinha estava prestes a ser ocupada por forças de segurança do Estado, mas foram interceptados por policiais federais. Anderson Rosa Mendonça, Sandro Luís de Paula Amorim e Valquir Garcia dos Santos foram condenados a 15 anos de prisão.

Tudo o que sabemos sobre:
violênciapoliciaisRocinha

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.