Inverno começa com áreas inundadas em Sorocaba (SP)

As chuvas fizeram subir o nível de rios e córregos e causaram alagamentos na quarta-feira, primeiro dia do inverno, em Sorocaba, a 92 km de São Paulo. A Avenida Dom Aguirre, uma das principais da cidade, teve de ser interditada após ser invadida pelas águas do rio Sorocaba, que transbordou.

JOSÉ MARIA TOMAZELA, Agência Estado

20 de junho de 2012 | 20h20

Ruas do Jardim Maria do Carmo, na zona norte, ficaram alagadas - casas e quintais foram tomados pelas águas. Houve inundações também no bairro Caputera, deixando ilhados moradores de chácaras. À tarde, o pluviômetro instalado na prefeitura registrava 72 mm de chuva, mais do que o esperado para todo o mês de junho. Áreas de risco estavam sendo monitoradas pela Defesa Civil.

Em Fartura, no sudoeste paulista, 15 famílias tiveram que deixar as casas alagadas pelas enchentes em rios da região. Na área urbana, foram mais afetados os bairros Nossa Senhora de Fátima e Parque das Flores. Fazendas e propriedades rurais ficaram debaixo d''água depois de uma chuva intensa iniciada na noite de terça-feira. Cavalos e bois foram arrastados pela correnteza.

A rodovia Raposo Tavares estava interditada no km 326, em Ourinhos, em razão da queda de uma barreira. Outras duas rodovias da região, a SP-303, entre Timburi e Bernardino de Campos, e a SP-287, entre Piraju e Sarutaiá, estavam interditadas em razão dos deslizamentos.

Tudo o que sabemos sobre:
InvernoinundaçãoSorocaba

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.