Lucro da Cia Hering recua 4% no 4o tri, para R$101 mi

O lucro líquido da Cia Hering caiu 4 por cento no quarto trimestre na comparação anual, para 101 milhões de reais, pressionado por uma menor receita financeira e ganhos não-recorrentes no mesmo período de 2011.

Reuters

21 de fevereiro de 2013 | 19h37

O mercado esperava lucro líquido de 107,5 milhões de reais para a varejista, de acordo com a média das expectativas de cinco analistas obtidas pela Reuters.

O lucro foi afetado pelo recuo de 24,2 por cento na receita financeira nos três últimos meses do ano e pelo ganho não recorrente no quarto trimestre de 2011 de 2,8 milhões de reais, disse a Hering.

No período, a receita líquida avançou 12,2 por cento na mesma base de comparação e chegou a 457,8 milhões de reais, enquanto o Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) recuou 0,6 por cento, para 133 milhões de reais. A margem Ebitda caiu 3,8 ponto percentual, a 29 por cento.

A companhia afirmou que segue otimista para 2013, ano em prevê investimentos de 100 milhões de reais, embora não espere evoluções para as margens operacionais no período.

"Ainda que na margem bruta seja possível recuperar parte das perdas de 2012 (...), a alteração na legislação de incentivos fiscais de importação e a normalização da participação nos resultados dificultará expansão da margem Ebitda neste ano", disse em seu relatório de resultados.

(Por Juliana Schincariol)

Tudo o que sabemos sobre:
CONSUMOHERINGRESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.