Marcha para Jesus interdita ruas do centro do Rio

Por volta das 16h de hoje, o centro do Rio de Janeiro recebe a Marcha para Jesus, que pretende reunir fiéis em uma caminhada entre a Central do Brasil e a região da Cinelândia.

GHEISA LESSA, Agência Estado

19 Maio 2012 | 15h25

De acordo com o Centro de Operações do Rio, um esquema especial de tráfego será implementado no centro da capital carioca para a realização do evento. Interdições em algumas das principais vias da região começaram às 4h e permanecerão durante toda a Marcha, que tem previsão para começar às 16h.

Esta operação de trânsito, segundo o Centro de Operações, conta com a participação de 120 agentes de trânsito da prefeitura, entre Guardas Municipais e controladores da CET-Rio, e 90 apoiadores contratados pelos organizadores do evento, que trabalharão para efetuar os bloqueios viários, manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, além de orientar pedestres e a chegada e saída de ônibus.

O Centro de Operações do Rio, recomenda à população que optem por usar o transporte público coletivo para ir até o evento. Os motoristas deverão observar a sinalização indicativa de proibição de estacionamento. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos.

Aos motoristas que não necessitarem passar na região do evento é sugerido que evitem trafegar na área, utilizando rotas alternativas. No acesso da zona sul até a zona norte há a opção dos Túneis Rebouças e Santa Bárbara, informa o órgão.

Mais conteúdo sobre:
marcha Jesus Rio

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.