Moradores de Viena rejeitam candidatura para Olimpíada de 2028

Os planos de Viena para se candidatar aos Jogos Olímpicos de 2028 foram duramente rejeitados pelos habitantes da cidade em um referendo, disseram autoridades locais nesta terça-feira.

Reuters

12 de março de 2013 | 12h24

Um total de 71,94 por cento dos eleitores disse não à proposta, enquanto 28,6 por cento disseram sim, informou o governo.

A Áustria sediou os Jogos Olímpicos de Inverno em 1964 e 1976, ambos em Innsbruck, e co-sediou a Eurocopa de 2008 com a Suíça, mas nunca realizou os Jogos Olímpicos de Verão.

A rejeição aconteceu 10 dias após os eleitores suíços em Graubuenden votarem contra um plano para se candidatar aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.

"Nós aceitamos o resultado do referendo", declarou Karl Stoss, presidente do Comitê Olímpico da Áustria (OECS), que havia apoiado a proposta, à mídia austríaca.

"Nós saudamos qualquer investimento em infraestrutura desportiva na cidade de Viena, para que possamos oferecer condições de treinamento superiores para os nossos atletas e para que, a partir de agora, Viena regularmente possa sediar grandes eventos esportivos internacionais, mesmo que não sejam do porte dos Jogos Olímpicos."

(Por Brian Homewood)

Tudo o que sabemos sobre:
AUSTRIAVIENAREJEITAOLIMPIADAS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.