Procon divulga nota sobre recall de xampu da Avon

O Procon de São Paulo presta esclarecimentos sobre o recall do xampu da Avon Cosméticos. De acordo com comunicado distribuído à imprensa nesta quarta-feira pelo órgão de defesa do consumidor, a empresa divulgou, no último dia 4, que irá recolher o lote LP 3182 do Shampoo Avon Care Hidratante, de um litro, com data de fabricação de 13/11/2012 e validade até novembro de 2015.

EQUIPE AE, Agência Estado

12 Dezembro 2012 | 13h26

"No comunicado, a empresa informa que testes microbiológicos constataram que este lote apresenta contagem microbiológica acima dos limites estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e recomenda a interrupção imediata do uso do produto por possível contaminação, com danos à saúde dos consumidores", disse o Procon.

Ainda conforme o Procon, a Avon afirma que substituirá o produto e oferece canais ao consumidor para mais esclarecimentos: o telefone 0800 708 2866 e o e-mail na seção Fale Conosco do site www.avon.com.br.

"O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos e acompanha atentamente convocações desse tipo, como procedimento incorporado à sua dinâmica de trabalho. A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor", reiterou a nota.

Mais conteúdo sobre:
ProconAvonrecall

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.