Roberto Carlos lança show em Israel em 3D

Roberto Carlos chegou à era 3D. Ontem à noite, em um shopping na zona sul de São Paulo, o maior cantor popular do País lançou em uma sala de cinema a edição final do CD e DVD Roberto Carlos em Jerusalém, produtos que já saem com tiragens extraordinárias para os dias de hoje. A sessão foi concorrida: além de dezenas de jornalistas, os cantores Daniel, Zizi Possi e Roberta Miranda, os filho do cantor, Dudu e Luciana Braga, empresários e fãs.

JOTABÊ MEDEIROS, O Estado de S.Paulo

04 Abril 2012 | 03h01

A apresentadora Hebe Camargo também compareceu. Sentada na sala de cinema, brincou com os jornalistas: "Isso é um óculos (3D)? Achei que fosse chocolate, já ia comer".

São 200 mil cópias do CD e 100 mil do DVD, além de 20 mil cópias bluray em 3D, números raramente atingidos por um artista brasileiro no atual mercado da música. O material registra show feito pelo cantor em 7 de setembro de 2011 em Jerusalém, um marco na internacionalização da carreira do cantor.

Seu empresário, Dody Sirena, disse que a estratégia recomeçará em 2013 com um show na Itália, na mesma data. "Era para ser neste ano, mas Roberto considerou o de Jerusalém tão extraordinário que quis uma pausa maior."

Roberto canta em Lima, no Peru, no próximo dia 26, início da nova turnê internacional que passará pelo México, EUA e Canadá. Segundo Alexandre Schiavo, presidente da Sony Music do Brasil, o início das vendas do catálogo musical dos 52 anos de carreira de Roberto, via iTunes, só terá um desempenho satisfatório quando a venda online deixar de ser dolarizada, o que deve ocorrer nos próximos 30 dias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.