Roche eleva oferta pela Illumina para US$6,7 bilhões

A Roche aumentou a oferta pela Illumina para 6,7 bilhões de dólares após conversações com acionistas da companhia norte-americana de sequenciamento genético, em um esforço para convencer o relutante conselho da empresa a negociar a venda.

REUTERS

29 Março 2012 | 07h44

A farmacêutica suíça informou nesta quinta-feira que a oferta agora é de 51 dólares por ação, 15 por cento acima da proposta inicial de 44,50 dólares, buscando obter apoio dos investidores antes da reunião anual da Illumina, no próximo mês.

"É uma oferta justa e eu acho que está começando a oferecer aos acionsitas da Illumina parte do valor da companhia", disse o analista Andrew Weiss, da Vontobel. "Também é um sinal de que algumas pessoas estão apoiando a Roche. Isso pode ser suficiente para levar o comando da Illumina à mesa de discussões".

A oferta inicial, feita em janeiro, foi recusada por ser considerada muito baixa pela Illumina, que adotou uma estratégia de defesa em relação à oferta hostil.

A Roche, maior fabricante mundial de medicamentos contra o câncer, tem avançado no desenvolvimento de tratamentos-alvo, e a tecnologia da Illumina ajudaria a empresa a progredir ainda mais nesse segmento.

A oferta expira em 20 de abril, dois dias após a reunião da Illumina, na qual a Roche espera obter o controle da companhia norte-americana.

Mais conteúdo sobre:
SAUDEROCHEILLUMINA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.