Rolezinho deixa Rio Design Leblon de portas fechadas

Além do Shopping Leblon, que já havia avisado no sábado que não funcionaria neste domingo, 19, o Rio Design Leblon também não abriu as portas por conta do rolezinho marcado para ter início às 16h20 de hoje.

MARCELO GOMES, Agência Estado

19 de janeiro de 2014 | 16h05

Uma das entradas do Rio Design, na Avenida Ataulfo de Paiva, no bairro da Zona Sul do Rio, foi completamente coberta com tapumes a fim de evitar atos de vandalismo. Um aviso informava aos clientes que as atividades serão retomadas apenas amanhã.

"Acabou o último lugar onde a gente tinha sossego", disse uma mulher após ler o aviso, mas que não quis se identificar.

Até a noite deste sábado, 18, mais de nove mil pessoas haviam confirmado presença pelo Facebook no rolezinho marcado para ocorrer no Shopping Leblon, um dos mais luxuosos do Rio.

É grande a quantidade de policiais militares e guardas municipais ao longo de toda a Avenida Afrânio de Melo Franco, onde ficam o Shopping Leblon e o Rio Design. A segurança também está reforçada na Rua Aristides Espínola, onde fica a residência do governador Sérgio Cabral, e na Avenida Delfim Moreira, já que após a administração do Shopping Leblon obter, na última quinta-feira, 16, liminar na justiça para impedir o rolezinho em suas dependências, foi convocado um evento semelhante com a presença de black blocs, nas imediações da residência do governador. Até 15h50, não havia qualquer sinal de manifestantes pelas ruas do Leblon.

Mais conteúdo sobre:
rolezinhoshoppingRio Design

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.