SP registra hoje o 3º maior congestionamento do ano

A cidade de São Paulo registrava às 9 horas desta terça-feira chuvosa o terceiro maior índice de congestionamento do ano, segundo informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Naquele horário, 161 quilômetros de ruas e avenidas monitoradas pela CET apresentavam trânsito carregado. O recorde anterior foi verificado em 7 de maio, também às 9 horas da manhã, quando os motoristas enfrentaram 143 quilômetros de lentidão. Já a segunda maior marca de 2012 chegou a 168 quilômetros, no dia 27 de abril, às 9h30. O recorde na cidade é de 249 quilômetros..

SOLANGE SPIGLIATTI, Agência Estado

05 de junho de 2012 | 09h23

As vias com maiores trechos de trânsito intenso eram as Marginais do Tietê e do Pinheiros. A pista expressa da Pinheiros, sentido Interlagos, tinha 11 quilômetros de lentidão entre as Pontes Ary Torres e Rodovia Castelo Branco. Já a Marginal do Tietê tinha lentidão nos dois sentidos. Na direção da Lapa, a pista expressa estava com 7 quilôemtros de trânsito carregado entre a Rodovia Castelo Branco e a Ponte Julio de Mesquita Neto e a local estava com 5 quilômetros, entre a Rua Massinet Sorcinelli e Hospital Vila Maria. No outro lado, a expressa estava com 7 quilômetros de lentidão entre o Rio Tamanduateí e a Ponte do Piqueri.

Apesar da forte chuva que atingia a cidade por volta das 9 horas, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) não registrou trechos de alagamentos. Segundo boletim da CET, 25 árvores caíram em vias da cidade e 45 semáforos apresentavam problemas nesta manhã de terça-feira.

Tudo o que sabemos sobre:
trânsitoSPcongestionamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.