SulAmérica: 84,3% das reclamações foram atendidas

A SulAmérica, que ficou em 5º lugar no ranking do Procon-SP de reclamações contra planos de saúde, informou que 84,3% das solicitações feitas pelos seus segurados foram "atendidas satisfatoriamente". "Em relação aos números levantados pelo Procon, a SulAmérica foi informada de que estes referem-se às Cartas de Informações Preliminares (CIP), ou seja, todas as reclamações/solicitações/esclarecimentos direcionados por nossos segurados ao Procon. Isso significa dizer que no ano de 2012 a companhia recebeu 16 pedidos de informações preliminares por mês, considerando uma base de 2,4 milhões de clientes, sendo que, em 84,3% desses casos as reclamações/solicitações/esclarecimentos foram atendidas satisfatoriamente", esclareceu a empresa por meio de sua assessoria de imprensa.

GABRIELA FORLIN, Agência Estado

23 de julho de 2012 | 16h02

A SulAmérica ressaltou que a ANS vem fazendo um monitoramento do cumprimento da RN 259 pelas operadoras de planos de saúde, segundo a qual a empresa está enquadrada na denominada faixa zero de avaliação, ou seja, abaixo da mediana de reclamações dos beneficiários no tema ''Garantia de Atendimento''. A Amil, que lidera o ranking do Procon-SP, não se pronunciou devido ao período de silêncio decorrente da divulgação dos resultados do segundo trimestre.

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