Publicidade

Publicidade

Comida

Final da competição Plant-Based da Le Cordon Bleu acontece no próximo sábado

Concurso começou no mês de abril e conta com dez finalistas mulheres

Em prato branco de louça está uma receita colorida feita à base de plantas. Foto: Le Cordon Bleu/DivulgaçãoFoto: Le Cordon Bleu/Divulgação

A etapa final da Competição Plant-Based do Instituto Le Cordon Bleu acontecerá no dia 25 de maio, próximo sábado. Foram mais de cem pessoas inscritas e apenas dez passaram para a última fase, todas mulheres. A seleção foi rigorosa é feita através dos critérios de técnica culinária, criatividade, aplicação do conceito plant-based (à base de plantas em tradução literal) em alta gastronomia, apresentação e uso integral dos ingredientes.

No evento, as participantes terão duas horas e meia para preparar suas receitas e o júri avaliará sabor, técnica, criatividade, apresentação, conceito à base de plantas e organização dos pratos, além da utilização integral dos insumos. Pelas regras, as competidoras devem utilizar, obrigatoriamente, dois ingredientes dentre tofu mole, grão de bico, trigo de quibe, garam masala (mistura de especiarias indiana), aspargos e abóbora.

Ao final, as três melhores ganharão prêmios. O terceiro lugar ganhará um curso de curta duração sobre os fundamentos da cozinha plant-based e a segunda colocada uma vaga no Diploma de Pâtisserie Plant-Based. Por sua vez, a grande campeã terá uma vaga garantida no Diplôme Plant-Based do Le Cordon Bleu, que abrange todas as linhas da cozinha plant-based, como panificação e confeitaria, indo das técnicas básicas às mais avançadas.

Serviço

A final será na sede do Le Cordon Bleu São Paulo, localizada na Rua Natingui, 862 - 1° andar, Vila Madalena, para convidados. O resultado sairá às 17 horas no Instagram oficial do Instituto: @lecordonbleubrasil.

PUBLICIDADE

Mais informações sobre o Diploma de Cozinha Plant-Based e o curso Fundamentos em Plant-Based: lecordonbleu.com.br.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE