A Páscoa já começou e se você faz parte do público que segue a tradição católica de celebrar a data com peixe no lugar da carne vermelha, apostar em bolinhos de bacalhau pode ser uma ótima opção para o seu cardápio.
Isso porque o quitute é fácil de ser reproduzido, rende boas porções e ainda é econômico, visto que pode ser feito com o peixe desfiado ou em lascas - que são versões mais baratas disponíveis nas peixarias e supermercados.
Além disso, o salgado crocante por fora e de textura macia por dentro tem um preparo versátil, que abre possibilidades para as mais diversas combinações, seja com recheios diferenciados ou com a mistura ingredientes típicos de outras receitas.
O passo a passo da versão clássica, com massa de batata, você encontra aqui. Já as versões com queijo e com o inusitado quibe, você encontra na matéria ‘Três jeitos de fazer bolinho de bacalhau’, de Luigi Di Fiore, disponível aqui.
Paladar Testou
Agora, se sua pretensão é preparar o nobre lombo de bacalhau para o almoço de forma prática, utilizando a versão congelada, podemos auxiliá-lo a encontrar a melhor marca do mercado. Confira o processo e o resultado do teste com especialistas através da matéria ‘Qual o melhor lombo de bacalhau dessalgado do mercado?’, por Fernanda Meneguetti, disponível aqui.