Publicidade

Publicidade

Radar

Quais são os benefícios da camomila para a saúde? Veja receitas

Veja como a camomila pode transformar sua saúde com estas receitas

Mosca se alimenta de néctar de camomila em campo nos arredores de Minsk, Bielorrússia. Foto Sergei Grits/APFoto:

Os temperos são uma fonte rica para diferentes tipos de receitas. Um dos principais exemplos são aqueles que podem ser ingeridos em forma de chá. Como é o caso das ervas como a melissa e a camomila que vão agir como calmantes naturais ao organismo humano. Mas vamos focar na camomila.

A camomila é uma planta medicinal de pétalas brancas e centro amarelo, ela é rica em apigenina, um componente natural que possui propriedades relaxantes. Por isso, quando tomamos um chá de camomila nos sentimos leves como uma pena.

Além disso, essa planta pode nos auxiliar em problemas estomacais. De acordo com o Tua Saúde, ela apresenta propriedades anti-inflamatórias que ajudam na digestão. Além disso, ela é super indicada para diminuir o estresse, a ansiedade e ainda, melhorar a qualidade do sono das pessoas.

A planta ainda vai ajudar a regularizar a diabetes, por causa das propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que protegem as células do pâncreas contra os radicais livres. Essas moléculas são as culpadas em promover o envelhecimento celular e o aparecimento de doenças como o câncer. Desta forma, os anti-inflamatórios vão ajudar a controlar os níveis de insulina no sangue.

Fora que alguns estudos indicam que a camomila previne também o surgimento de alguns tipos de câncer, por causa da apigenina. Ela vai promover a morte das células cancerígenas.

PUBLICIDADE

A camomila também é uma aliada na luta contra as cólicas menstruais. Por causa das propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que vão auxiliar na diminuição da contração dos músculos. Confira duas sugestões:

Chá da tarde

Esse drinque é uma alternativa para fugir da gim tônica. Essa bebida refrescante vai trazer gim, abacaxi, camomila e limão. O drinque simples e fácil é uma alternativa para quem quer sair da mesmice. Confira a receita neste link.

“Chá da tarde”, drinque de gim com abacaxi e camomila Foto: @leosouza

Receitas de Chá

PUBLICIDADE

Porém, se você ainda prefere ficar no chá sem a parte do álcool, confira diferentes receitas de para contribuir de forma benéfica a saúde do seu corpo. Você pode incluir frutas, outras especiarias e até mesmo flores. Veja mais neste link.

Elimine suas dúvidas sobre o chá e conheça algumas curiosidades interessantes sobre a bebida Foto: HÉLVIO ROMERO

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE