PUBLICIDADE

A dirigentes do PSB, Alckmin diz que não acredita que Doria disputará prévias com ele

Segundo relatos de participantes do jantar com o governador, pessebistas também falaram sobre reforma política e a candidatura de França ao governo paulista

Foto do author Pedro  Venceslau
Por Pedro Venceslau
Atualização:

O governador Geraldo Alckmin disse a dirigentes do PSB, durante um jantar nesta quarta-feira, 26, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, que, caso entre na disputa pela Presidência, não acredita que o prefeito de São Paulo, João Doria, disputará com ele as prévias do PSDB.

Alckmin disse a dirigentes do PSB que não acredita que Doria disputaria com ele prévias do partido Foto: Felipe Rau/Estadão

PUBLICIDADE

Os dois tucanos são os mais bem posicionados como presidenciáveis em 2018 pela sigla. Doria, porém, já disse mais de uma vez que não disputaria a vaga com seu padrinho político. 

Segundo relato de participantes, os pessebistas falaram com o governador sobre reforma política. Eles avaliam que existe acordo hoje para aprovar o fim das coligações, as federações partidárias, um fundo eleitoral com recursos públicos para financiar os partidos e a a cláusula de barreira, esta última apenas em 2020.

O jantar reuniu na ala reservada do Bandeirantes o vice governador paulista Márcio França, o prefeito do Recife Geraldo Júlio, o ex-governador do Espírito Santo Renato Casagrande e o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira. 

Dirigentes do PSB também disseram ao tucano que a candidatura de França ao Palácio dos Bandeirantes está consolidada em 2018. Em entrevista coletiva antes do encontro, Alckmin afirmou que considera "natural" que cada partido queira ter um candidato próprio.