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Novas orientações sobre o Power Diet

Por crespoangela
Atualização:

Texto de Maíra Teixeira

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Desde que publicou a primeira reportagem sobre o Power Diet, em abril, o Blog Advogado de Defesa tem sido procurado por centenas de internautas que procuram respostas e orientações de como devolver um produto que não compraram. De acordo com as reclamações, comentários postados nas matérias dos dias 25/4 (Fuja de sites que surgem na tela) e 12/5 (Não pedi Power Diet, posso cancelar), as pessoas reclamam de receber sem solicitar o produto, um DVD com um programa de educação alimentar aliado a exercícios para emagrecer.

No último dia 7, a Redação do Blog recebeu a visita de duas funcionárias administrativas da empresa que vende o produto e levantou com elas as orientações da Net Cobranças (empresa responsável pela cobrança e envio do Power Diet) para devolução. Conseguimos ainda o endereço da empresa, o telefone para contato e o que fazer para não pagar o frete da devolução. A empresa nega a venda desautorizada do produto e afirma que só envia o Power Diet aos consumidores que fazem o pedido no site.

No momento em que elas estiveram na redação, entramos no site da empresa e tentamos inúmeras vezes clicar no SAC online, para testar essa ferramenta, mas a página deu erro e não podia ser acessada.

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Ao tentar falar no número do telefone da central de atendimento as ligações não eram atendidas. O telefone só chamava - ninguém atendia - ou dava ocupado. Segundo as funcionárias do Power Diet, que também participaram das tentativas, o site estaria com problemas no provedor - que funciona no Estados Unidos - há 15 dias. Já a resposta para o não atendimento do telefone seria o "congestionamento das linhas". Para atender o SAC a empresa conta com 50 atendentes; são 5 os funcionários responsáveis por responder os e-mails.

Questionadas sobre o que o consumidor deve fazer depois de várias tentativas de contato sem sucesso, as funcionárias não souberam responder e disseram que é preciso tentar até conseguir. O Blog tentou mais contatos durante os dias 7, 8, 9 e 10 e não conseguiu falar e nem acessar o SAC online.

Para devolver a mercadoria à empresa o consumidor pode enviar o produto para o centro de distribuição e devolução, que fica no Estado do Tocantins :

104 Sul - Rua SE 05 - conjunto 4 - lote 31- 2º andar Plano Diretor Sul Cep: 77020-018 Palmas - Tocantis

Para enviar e-mail existem dois endereços, mas nenhum com o nome Power Diet ou da empresa no endereço. São eles: ombudsman@atendimentoaocliente.com ou katya@atendimentoaocliente.com. Por esses dois e-mails é possível pedir um formulário de devolução, que chegará por correspondência, com um papel a ser preenchido com os motivos da devolução. Depois de enviar essa explicação o consumidor deve receber, segundo as funcionárias, um envelope ensinando como postar a devolução sem custos.

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O telefone do SAC é o (13) 3219-4252

Caso nenhum desses canais de atendimentos surta o efeito desejado, não atenda ou não informe adequadamente é hora de ir à Justiça, reclamar em órgãos de defesa do consumidor como o Procon e levar sua reclamação ao Ministério Público. ATENÇÃO: guarde comprovantes, ou cópias de e-mails e correspondências enviadas à empresa. Esses documentos podem ser essenciais no processo.

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