Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

PF prende segurança de ‘Colômbia’, mandante do assassinato de Bruno e Dom

Cúmplice de Rubem Dario da Silva Villar, principal envolvido na trama que culminou na morte de indigenista e jornalista britânico em julho na floresta amazônica, foi detido por porte ilegal de arma

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Protesto pelas mortes de Bruno Pereira e Dom Philips nos Arcos da Lapa em junho de 2022 Foto: AP Photo/Bruna Prado

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira, 22, um homem apontado como segurança particular de Rubem Dario da Silva Villar, o Colômbia, indiciado como suposto mandante dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips.

PUBLICIDADE

O homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo quando a Polícia Federal vasculhava sua casa no bojo das investigações sobre os homicídios ocorridos em 5 de junho de 2022, na Terra Indígena do Vale do Javari.

A PF encontrou na casa do segurança de Colômbia uma pistola PT 58 HC Taurus com a numeração raspada e seis munições calibre 380. A arma e as munições foram apreendidas e o preso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Tabatinga.

A PF chegou ao investigado preso nesta sexta após colher informações, inclusive em documentos, de que Colômbia possuía um segurança armado. Segundo os investigadores, era por meio de informações fornecidas pelo segurança preso que Colômbia chefiava uma suposta organização criminosa transnacional armada especializada em pesca ilegal e contrabando.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.