EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer e Augusto Tenório

Cristiana Lôbo traça perfil dos presidentes em livro póstumo

‘O que vi dos presidentes – Fatos e Versões’, finalizado pela jornalista Diana Fernandes, será lançado em Brasília

PUBLICIDADE

Foto do author Eduardo Gayer
Por Eduardo Gayer

A personalidade dos presidentes brasileiros desde a redemocratização é relatada por quem acompanhou de perto cada um que passou pelo Palácio do Planalto. Dona de um faro jornalístico apurado, e de uma competência reconhecida da esquerda à direita, a jornalista Cristiana Lôbo descreve e analisa os temperamentos de José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff, Michel Temer e Jair Bolsonaro - e como o lado humano de cada um deles influenciou os rumos do País.

As peculiaridades dos governantes notadas por Cristiana Lôbo em seus bloquinhos estão compiladas no livro póstumo “O que vi dos presidentes – Fatos e Versões”, que será lançado nesta terça-feira (29) em Brasília. A obra foi finalizada pela jornalista Diana Fernandes.

A jornalista Cristiana Lôbo.  Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

PUBLICIDADE

Cristiana Lôbo, que assinou a Coluna do Estadão antes de levar os bastidores da política à televisão brasileira, morreu em novembro de 2021 em decorrência de um mieloma múltiplo, um tipo de câncer que afeta células da medula.

“Mostrar como o comportamento dos presidentes - amenos, explosivos ou conciliadores - moldaram seus governos foi a ideia que lhe veio à mente quando recebeu a proposta de escrever um livro”, conta Diana na apresentação do livro.

“O que vi dos presidentes – Fatos e Versões”, da Editora Planeta, será lançado às 19 horas no Museu da República em Brasília.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.