PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer

Fluxo de passageiros nos aeroportos salta em 2023; veja os números

Movimentação foi de 115 milhões de pessoas no primeiro ano do governo Lula, contra 98 milhões em 2022, último ano da gestão Jair Bolsonaro

PUBLICIDADE

Foto do author Eduardo Gayer

A movimentação de passageiros nos aeroportos brasileiros saltou 17,2% em 2023 na comparação com o ano anterior, calcula o Ministério dos Portos e Aeroportos. O fluxo de passageiros foi de 115 milhões no primeiro ano do governo Lula, contra 98 milhões em 2022, último ano da gestão Jair Bolsonaro.

O Ministério de Portos e Aeroportos entrou nas negociações da reforma ministerial, travadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o Centrão. Até setembro, a Pasta estava nas mãos de Márcio França (PSB), que foi deslocado para o Ministério do Empreendedorismo. Desde então, o ministro de Portos e Aeroportos é Silvio Costa Filho (Republicanos).

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, alçado ao cargo na reforma ministerial. Foto: Vosmar Rosa/MPA

PUBLICIDADE

A disparada de passageiros nos aeroportos se deu apesar do preço elevado das passagens aéreas. Em 28 de dezembro, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o aumento dos preços dos bilhetes é uma fonte de preocupação para a inflação no País.

Ampliar a utilização dos aeroportos no País é uma orientação do presidente Lula e Silvio Costa Filho tem negociado com as empresas aéreas formas de baixar o preço das passagens.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.