EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer e Augusto Tenório

Lula convoca Haddad para discutir crise na Petrobras; veja quem participa da reunião

Quatro ministros foram chamados ao Palácio da Alvorada neste domingo; o presidente avalia nomear Aloizio Mercadante como novo chefe da estatal

PUBLICIDADE

Foto do author Eduardo Gayer
Por Eduardo Gayer
Atualização:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou, neste domingo, 7, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir a crise na Petrobras. O encontro será às 20h, no Palácio da Alvorada. O chefe da equipe econômica estava em São Paulo e foi convocado de última hora, antecipando seu retorno a Brasília. Amanhã, ele participaria, na capital paulista, de um seminário promovido pelo jornal Valor Econômico.

PUBLICIDADE

Também vão participar da reunião os ministros Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação).

A crise na Petrobras escalou na semana passada. Segundo auxiliares de Lula, ele considera substituir Jean Paul Prates na presidência da estatal e nomear, em seu lugar, o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante. Nesse desenho, o diretor de Planejamento do BNDES, o ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa, assumiria o banco de fomento.

O presidente Lula em evento da Petrobras.  Foto: Pedro Kirilos / ESTADAO CONTEUDO
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.