PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer e Augusto Tenório

Durante votações, deputado Pompeo de Mattos prefere as partidas de futebol

Parlamentar foi encontrado assistindo a quatro jogos, enquanto ocorriam as sessões no plenário, apenas em maio

Foto do author Levy Teles
Por Levy Teles

Não importa se está ocorrendo votação em plenário, se há alguma partida de futebol relevante acontecendo pelo mundo, uma coisa pode ser dada como quase certa na Câmara dos Deputados: o deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) estará na audiência.

Ao longo dos quase quatro meses de atividade do Poder Legislativo, o deputado — sempre tradicionalmente vestido de gaúcho — já foi encontrado pela reportagem assistindo, durante sessão do plenário, Internazionale 2x0 Milan pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa, Arsenal 3x1 Chelsea pelo campeonato inglês e Internacional 0x2 Athletico pelo Campeonato Brasileiro. O Inter, de Porto Alegre, é o seu time de coração. Todos esses jogos aconteceram em maio.

Sempre vestido de gaúcho, deputado Pompeo de Mattos foi presença constante na frente do telão da Câmara quando acontecia alguma partida importante de futebol Foto: Levy Teles/Estadão

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 24, a reportagem novamente encontrou Pompeo de Mattos assistindo Brasil x República Dominicana, válido pela Copa do Mundo sub-20.

Há um telão no café da Câmara dos Deputados que sempre transmite partidas de futebol quando algum jogo relevante acontece. É comum ouvir alguns comentários durante os jogos.

“Virou goleada”, disse ao Henrikh Mkhitaryan fazer o segundo gol contra o Milan em 11 minutos do Derby della Madonnina. A Inter passou para a final da Liga dos Campeões, a maior competição europeia de futebol de clubes.

Publicidade

Certamente Pompeo não assistirá à final da Liga dos Campeões na Câmara: a partida entre Manchester City e Inter de Milão acontecerá num sábado, dia em que não há sessões na Casa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.