PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer e Augusto Tenório

Saída de Fufuca para ministério pode tirar secretário de Cláudio Castro

Dr. Luizinho deve voltar ao mandato para assumir liderança do partido na Câmara

Foto do author Augusto Tenório
Por Augusto Tenório

A nomeação do deputado André Fufuca (MA) como ministro do governo Lula abre espaço para um novo líder do PP na Câmara e o partido já tem nome para a vaga. Trata-se do Dr. Luizinho, secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro.

De acordo com um integrante da cúpula do PP, Luizinho deve pedir demissão do governo Cláudio Castro na próxima segunda-feira, 11, para reassumir o mandato e se tornar o líder da legenda na Câmara. A Coluna tentou contato com o secretário, mas não obteve retorno.

O deputado federal licenciado, Doutor Luizinho (PP-RJ).  Foto: PABLO VALADADRES/AGÊNCIA CÂMARA

PUBLICIDADE

Deputados do PP, ouvidos sob reserva, explicam que a liderança do partido é um desejo antigo de Luizinho, que está em seu segundo mandato e não conseguiu o espaço no início do ano. O nome do parlamentar é visto como consensual e outras lideranças não tentam rivalizar com ele.

O único entrave, segundo interlocutores, é o secretário fazer um sucessor na Secretaria de Saúde do Rio. Caso contrário, Luizinho pode reavaliar a saída da pasta. A outra alternativa do PP é colocar o deputado Mário Negromonte. Jr (BA) como líder. Ele, porém, tem perfil governista e pode enfrentar resistência.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.