EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer e Augusto Tenório

Tarcísio tenta convencer Barros Munhoz a desistir de se aposentar

Aos 79 anos, deputado estadual do PSDB planeja encerrar vida pública ao final do atual mandato em 2026

PUBLICIDADE

Foto do author Pedro Augusto Figueiredo
Por Pedro Augusto Figueiredo

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) quer convencer o deputado estadual Barros Munhoz (PSDB-SP), presidente da Alesp por duas vezes, a desistir da ideia de se aposentar. Durante evento na Fiesp na noite desta quarta-feira, 31, o governador contou aos presentes que Munhoz lhe confidenciou que planeja deixar a vida pública ao final do mandato, em 2026.

Deputado Barros Munhoz recebeu pedido de Tarcísio de Freitas para que não se aposente Foto: Bruna Sampaio/Alesp

PUBLICIDADE

“Falei: vai se aposentar, por quê? Você é jovem de ideias, tem entusiasmo enorme, inspira os novos deputados e a gente do Executivo e tem uma energia fantástica”, contou o governador, elogiando a atuação do tucano como relator do projeto de privatização da Sabesp, aprovado no fim do ano passado. “Não se aposenta não, tem muita estrada pela frente”, emendou Tarcísio.

Aos 79 anos, Barros Munhoz confirmou à Coluna do Estadão que tem pensado em se aposentar. “A minha intenção é essa. Vamos ver se eu vou conseguir. Pode ser que ele me convença”, disse, com bom humor. Munhoz foi ministro da Agricultura por um breve período no governo Itamar Franco e secretário de Agricultura de São Paulo na administração do governador Luiz Antônio Fleury no início dos anos 90. Também foi eleito prefeito de Itapira por três vezes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.