PUBLICIDADE

Entrada na PF em Curitiba é controlada; militantes começam dia com roda de violão

A área no entorno do local está isolada e a entrada de pessoas é direcionada pela Polícia Militar

PUBLICIDADE

Foto do author Daniel  Weterman

O clima é de tranquilidade no começo da manhã desta segunda-feira, 9, na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso desde a noite de sábado, dia 7.

Como o expediente da PF funciona normalmente em dia útil, uma fila foi organizada para pessoas com atendimento agendado. 

PUBLICIDADE

Como o expediente da PF funciona normalmente em dia útil, uma fila foi organizada para pessoas com atendimento agendado. Os agentes organizam a entrada de visitantes, que precisam mostrar comprovante de agendamento para emissão de passaporte ou outro serviço para entrar no local. A área no entorno da PF está isolada e a entrada de pessoas é controlada pela Polícia Militar.

++ Lula indica Gleisi como sua porta-voz

A cerca de 100 metros de onde Lula está preso, militantes favoráveis ao petista continuam acampados, porém, em número menor do que o observado na noite de domingo, 8. Havia, por volta das 9h15, uma roda com músicos tocando violão e cantando músicas regionais. Os apoiadores dizem que ao longo do dia o número de pessoas deve aumentar, inclusive com caravanas vindas de outros Estados.

++ Prisão de Lula acelera tendência conservadora na América Latina, diz The Wall Street Journal

Não havia registro de manifestações contrárias ao ex-presidente até a publicação desta matéria.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.