PUBLICIDADE

Pesquisa Quaest em SP: Bolsonaro ultrapassa Lula numericamente; ambos empatam na margem de erro

Presidente tem 37% no Estado, ante 36% do candidato do PT; chefe do Executivo cresceu em recortes nos quais o petista tem vantagem nacionalmente

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Pesquisa Genial/Quaest relativa a São Paulo divulgada nesta quinta-feira, 8, mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 37% das intenções de voto para a Presidência entre eleitores do Estado, ante 36% de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). É a primeira vez que o chefe do Executivo ultrapassa numericamente o candidato do PT. Na prática, ambos estão empatados na margem de erro, que é de 2,4 pontos porcentuais, para mais ou para menos. Juntos, outros candidatos ao Planalto têm 17% das intenções de voto.

Em São Paulo, Bolsonaro se aproxima de Lula em recortes do eleitorado nos quais o petista tem vantagem nacionalmente.  Foto: Ricardo Stuckert e CNA/Divulgação

PUBLICIDADE

O presidente melhorou seu desempenho entre os católicos e foi a 35% nesse segmento. É um empate técnico com Lula, que tem 37%. Bolsonaro segue crescendo entre os evangélicos: ele tem 51%, ante 25% do candidato do PT. No Estado, o chefe do Executivo também aumentou sua preferência entre as mulheres e foi a 33%, outro empate técnico com o petista, que tem 36% nesse grupo. O presidente vence entre os homens por 41% a 36%.

Na simulação de segundo turno, Bolsonaro e Lula empatam na margem de erro, com o candidato do PT numericamente à frente. O petista tem 43%, e o presidente, 42%.

A pesquisa Quaest foi contratada pelo Banco Genial e ouviu 2 mil eleitores em São Paulo entre 2 e 5 de setembro, de forma presencial. O registro na Justiça Eleitoral é SP-04685/2022.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.