Foto do(a) blog

Estratégias eleitorais, marketing político e voto

MP impugna registro de vice do PT em Osasco

O Ministério Público Eleitoral impugnou ontem o registro do candidato a vice-prefeito do PT em Osasco, o vereador Valmir Prascidelli. O pedido foi feito com base em informações prestadas pelo Tribunal de Costas do Estado (TCE), que apontavam irregularidade na prestação de contas de Prascidelli enquanto secretário de Habitação em Embu (2001-2002).

PUBLICIDADE

Por Julia Duailibi
Atualização:

A Justiça Eleitoral ainda não se manifestou sobre a impugnação. A Coligação Osasco Unida com a Força do Povo informou, por meio da assessoria de imprensa, que ainda não foi notificada sobre a ação do Ministério Público. A campanha destacou, no entanto, que a "suposta irregularidade" questionada pelo órgão já fora motivo de pedido semelhante, durante as eleições de 2010, com mérito recusado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

Ex-presidente do Ceagesp, Prascidelli é vice de Jorge Lapas, que virou o titular do PT na corrida em Osasco depois do então candidato petista, João Paulo Cunha, ter renunciado na esteira da condenação no processo do mensalão.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.