PUBLICIDADE

Marcos Valério será absolvido porque MP não provou acusações, diz advogado

Para Márcio Leonardo, o publicitário não é a pessoa mais importante do esquema do mensalão

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O advogado Marcelo Leonardo afirmou há pouco que acredita na absolvição do seu cliente, o publicitário Marcos Valério, pelo Supremo Tribunal Federal no processo do mensalão. Leonardo comentou o fato de a Corte ter lhe negado na sexta-feira, 3, pedido para que pudesse usar de duas horas esta tarde e não apenas uma para defender o seu cliente em plenário.

PUBLICIDADE

O defensor do publicitário disse que "infelizmente" teve sua defesa cerceada pelo Supremo, classificando o fato como "lamentável". Segundo ele, enquanto o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pôde "calmamente ler durante cinco horas sua sustentação oral, a defesa de quem foi acusado de nove fatos diferentes teve apenas uma hora de prazo".

Mas, mesmo admitindo que não teve tempo para rebater todas as acusações do Ministério Público, Leonardo tem esperanças na absolvição de Valério. "Eu não acredito que vá haver injustiça por causa disso (falta de tempo para fazer a sustentação oral), eu confio no Supremo e apresentei razões suficientes para que o tribunal absolva Marcos Valério, por culpa exclusiva do Ministério Público que não fez prova em juízo das acusações contidas na denúncia", disse.

Para o advogado, os empréstimos foram feitos todos de forma lícita, o que não seria "prova de nenhum crime". "O Marcos Valério não é a pessoa mais importante nessa história, ele foi transformado na pessoa mais importante dessa história por interesse da classe política que queria tirar o foco dos políticos e transferir para o empresário mineiro", acusou. Questionado quem seria a pessoa mais importante, Leonardo respondeu: "Vocês teriam que perguntar para o Procurador-Geral da República e não para mim".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.