PUBLICIDADE

Minha cidade é bolsonarista ou petista? Veja resultado de Bolsonaro e Lula em cada município do País

Plataforma digital do Estadão mostra o resultado das eleições 2022 para presidente por por cidade e zona eleitoral; saiba como acessar

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Luiz Inácio Lula da Silva venceu o segundo turno das eleições 2022 e será o próximo presidente do Brasil. O candidato do PT levou a disputa no Nordeste, enquanto Jair Bolsonaro, do PL, venceu no Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Norte.

PUBLICIDADE

No primeiro turno, Bolsonaro perdeu 686 cidades brasileiras onde foi maioria no pleito de 2018 para o Partido dos Trabalhadores (PT). Ele liderou em 2.191 localidades em 2022, ante 2.853 na corrida eleitoral anterior, uma redução de 23%.

A chapa petista, agora encabeçada por Lula (PT), também registrou uma mudança no jogo municipal, mas em menor grau: 24 cidades que, anteriormente, votaram majoritariamente no PT migraram para Bolsonaro.

Na página de apuração do segundo turno no Estadão é possível visualizar o mapa completo da votação e também os resultados por Estado, cidade e zona eleitoral. Para isso, acesse a página de apuração e clique no Estado desejado, para ver o detalhamento. Também possível escrever o nome da cidade no cambo de busca, onde aparece uma lupa. Depois disso, se quiser ver a quantidade de votos por zona eleitoral, basta clicar no botão ao lado para escolher entre as opções listadas, conforme registro do TSE.

Veja todos os resultados e as últimas notícias das eleições 2022

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.