PUBLICIDADE

Quem está na frente nas pesquisas para os governos dos 12 Estados com segundo turno; confira

Entre disputas acirradas, empates técnicos e amplas vantagens, ‘Estadão’ mostra os resultados dos levantamentos eleitorais em Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe

Por Daniel Vila Nova
Atualização:

Neste domingo, 30 de outubro, os eleitores de Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe decidem quem comandará o Executivo estadual nos próximos quatro anos.

Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) disputam o segundo turno pelo governo de São Paulo. Foto: Alex Silva/Estadão

Entre disputas acirradas, empates técnicos e amplas vantagens, o Estadão separou os resultados das pesquisas que indicam a intenção de voto nos 12 territórios nacionais em disputa. Confira:

Alagoas

No levantamento divulgado pelo Ipec/TV Gazeta Alagoas no dia 28 de outubro, Paulo Dantas (MDB) lidera a corrida pelo governo com 52% dos votos válidos ante 48% de Rodrigo Cunha (União Brasil).

Amazonas

Wilson Lima (União Brasil) lidera o levantamento Ipec/Rede Amazônica com 54% dos votos válidos. Seu rival, Eduardo Braga (MDB), tem 46%. A pesquisa foi divulgada no dia 29 de outubro.

Bahia

O levantamento do Ipec/TV Bahia, divulgado no dia 29 de outubro, aponta liderança, dentro da margem de empata técnico, de Jerônimo Rodrigues (PT). O petista conta com 51% dos votos válidos ante 49% de ACM Neto (União Brasil).

Espírito Santo

A última pesquisa Ipec/TV Gazeta, divulgada no dia 29 de outubro, indica vitória de Renato Casagrande (PSB) com 53% dos votos válidos contra 47% de Carlos Manato (PL).

Mato Grosso do Sul

Divulgada no dia 29 de outubro, a pesquisa Ipec/TV Morena aponta vantagem do candidato Eduardo Riedel (PSDB), com 53% dos votos válidos contra 47% de Capitão Contar (PRTB). Os candidatos estão em empate técnico no limite da margem de erro, que é de 3%.

Publicidade

Paraíba

O levantamento Ipec/TV Cabo Branco, divulgado no dia 29 de outubro, mostra um cenário de empate técnico entre João Azevêdo (PSB) e Pedro Cunha Lima (PSDB). Azevêdo conta com 53% dos votos válidos, Cunha 47%.

Pernambuco

De acordo com a pesquisa Ipec/TV Globo, Raquel Lyra (PSDB) lidera a disputa contra Marília Arraes (PSB). A tucana conta com 54% dos votos válidos ante 46% da sua rival. A pesquisa foi divulgada no dia 29 de outubro.

Rio Grande do Sul

No levantamento divulgado pelo Ipec/RBS no dia 28 de outubro, Eduardo Leite (PSDB) aparece na dianteira com 56% dos votos válidos. Seu rival, Onyx Lorenzoni (PL), tem 44%.

Rondônia

A pesquisa Ipec/Rede Amazônica, divulgada no dia 29 de outubro, mostra Marcos Rogério (PL) com 52% dos votos válidos contra 48% do Coronel Marcos Rocha (União Brasil). A diferença está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 3%.

Santa Catarina

Jorginho Mello (PL) lidera com folga a disputa pelo governo catarinense no último levantamento Ipec/NSC, divulgado neste sábado, 29 de outubro. O candidato do PL conta com 67% dos votos válidos ante 33% do seu oponente, Décio Lima (PT).

São Paulo

A disputa pelo Estado paulista é liderada por Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 52% dos votos válidos. Fernando Haddad (PT) conta com 48%. O levantamento, realizado pela Ipec/TV Globo, foi divulgado neste sábado, 29.

Sergipe

Realizada no dia 29 de outubro, a última pesquisa Ipec/TV Sergipe indica empate entre Rogério Carvalho (PT) e Fábio Mitidieri (PSD). Os dois candidatos estão com 50% das intenções de voto.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.