Por Diário de Pernambuco
Rifado da disputa pela reeleição e esquecido até pela oposição no embate eleitoral, o prefeito João da costa centrou "fogo amigo" contra o candidato do partido, Humberto Costa (PT), nesta terça-feira (25). Durante visita às obras do complexo viário da Via Mangue, o gestor culpou a legenda petista pelo quadro atual, com o postulante da sigla em baixa nas pesquisas.
"Parte do PT errou politicamente. O partido está dividido. O erro foi ter retirado o candidato das prévias (vencidas por ele) e colocado Humberto", alfinetou.
Questionado sobre a cobrança de Humberto para que ele assuma com quem está na disputa, João da Costa ironizou: "E é? Ele disse isso?". Em relação às recentes críticas do candidato petista, de que a gestão municipal "não ter sido das melhores", o prefeito atacou dizendo que o erro talvez tenha sido "não ter escolhido direito as pessoas para trabalhar", em clara referência às indicações do senador para a composição do governo municipal.
João da Costa disputou as prévias do partido com o então petista Maurício Rands e saiu vitorioso da disputa interna. Porém, alegando falhas no processo, a PT nacional decidiu cancelar a prévia e escolheu Humberto Costa como candidato do partido.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.