PUBLICIDADE

Roberto Jefferson está internado no Rio

Segundo familiares, o problema é consequência de um câncer já tratado e o político passa bem

Por Roberta Jansen
Atualização:
Roberto Jefferson Monteiro Francisco, presidente nacional do PTB, sugere que parlamentar fiel recebe mais recursos do fundo eleitoral Foto: JF DIORIO/ESTADÃO

RIO DE JANEIRO - O deputado cassado e atual presidente do PTB, Roberto Jefferson, está internado desde a última terça-feira, 7, no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, com um quadro de colangite – a inflamação de dutos da vesícula biliar.

PUBLICIDADE

+++ 'Delatores fizeram o Brasil se olhar e no espelho e não gostar do que viu', diz Wesley Batista

O problema seria recorrente no histórico médico do ex-deputado, que já foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um câncer de pâncreas. De acordo com parentes de Jefferson, ele está medicado e passa bem. A previsão é de que tenha alta amanhã. 

Procurado pela reportagem do Estado, o Hospital Samaritano não divulgou boletim médico.

+++ Após reportagem do Estado, Doria demite chefe de gabinete que dificultava transparência

Trajetória. Condenado e preso por um ano e três meses após denunciar o esquema de propinas do 'Mensalão', Jefferson recebeu indulto do Supremo Tribunal Federal (STF) em 2015 e, desde então, vem se posicionando sobre a crise política no País através de redes sociais e um blog pessoal. Ele reassumiu a presidência do PTB em abril de 2016. Em entrevista ao Estado em agosto, o político revelou que pretende disputar uma vaga de deputado federal pelo partido nas eleições de 2018.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.