PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Análise e bastidores de política e economia

'Selfies' com Marcela são hit no jantar do teto

PUBLICIDADE

Por Vera Magalhães

Depois de fazer na semana passada sua estreia pública, ao discursar no lançamento do programa Criança Feliz, a primeira-dama Marcela Temer foi a estrela no jantar de ontem para discutir o teto de gastos do governo federal.

PUBLICIDADE

Pela primeira vez Marcela recebeu os convidados num evento na residência oficial da presidência. Na porta do palácio ao lado de Michel Temer, a primeira-dama foi requisitado para dezenas de "selfies" com deputados e as mulheres, que também eram convidadas.

Diferentemente de outros jantares no Alvorada, desta vez a comida foi elogiada: carne com risoto de funghi, salmão, salada e massa.

Antes do jantar, houve exposições de dois economistas convidados: José Márcio Camargo, da PUC-RJ, e Armando Castellar, da FGV-RJ.

Os dois fizeram apresentações em power point -- havia várias telas espalhadas pelos salões para os deputados poderem acompanhar -- em que apontaram risco de hiperinflação e insolvência em curto prazo caso o teto não passe.

Publicidade

Só depois Temer falou, fazendo o apelo pela "salvação" do Brasil. Ele também criticou a manifestação da Procuradoria-Geral da República contra a PEC.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.