Como escolher um bom mixer? Há quem defenda a condição após avaliar sua potência, pois é o que fornece energia ao aparelho. Outros, levam mais em conta suas funcionalidades extras – como bater e processar alimentos —, já que oferecem versatilidade à cozinha. Para equilibrar essa balança, a equipe do Paladar convidou três especialistas, que testaram e elegeram os melhores modelos.

Ideal para o preparo de sucos, shakes, vitaminas e, até mesmo, a trituração de alimentos congelados, o mixer é um eletroportátil capaz de facilitar a rotina de qualquer chef casual ou dono de casa.

O melhor mixer do mercado ganhou o título depois de ser aprovado nos preparos de suco verde, creme de cenoura e sorbet de manga. Os critérios de julgamento dos aparelhos incluíram tópicos como rapidez, uniformidade, textura e, claro, o sabor das receitas preparadas.

Nos testes, os ingredientes foram utilizados na mesma medida para cada mixer e batidos nos copos que acompanham os aparelhos. Leia a reportagem completa e confira, a seguir, detalhes dos produtos que ‘subiram’ ao pódio.